segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LIBERTE-SE

"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

E é com esse inciso do Artgio 5º que nós nos baseamos para criar nossa campanha para o trabalho de Sociologia e Educação Física, que  fala sobre LIBERDADE DE EXPRESSÃO, um tema muito polemico e que ja causou muitos problemas aqui no Brasil, principalmente na época da ditadura. Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que é bom expressar seus sentimentos, seja cantando, dançando, pintando, ou de qualquer forma aonde seus pensamentos e vontades sejam expostos. Nós somos seres pensantes, que concordamos e discordamos das coisas, sabemos o que é certo e o que é errado, e temos nossas vontades e desejos, então, porqueas vezes somos reprimidos por dizer o que nos agrada ou não ? Diga, sinta, pense, fale, proteste (...), tudo pelo direito de se expressar !
Atraves das redes sociais, estamos propagando a mensagem da nossa campanha, porque assim, nós conseguimos mobilizar mais pessoas com a nossa idéia de uma sociedade mais igualitaria, atendendo os desejosda sociedade. Nossa página no facebook é http://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=100002744901847
 Nossos protestos serão feitos de forma passiva, aonde nós postaremos aqui no blog notícias sobre casos de repressão, e vamos abrir um espaço nos comentarios para que as pessoas expressem suas opiniões, que podem ser mostradas em forma de desenho, música, videos, textos, ou como voces quiserem.

Com essa imagem, nós quisemos mostrar que muitas vezes nós nao podemos falar o que pensamos, e para representar melhor a idéia, ultlizamos a frase da musica "Sociedade Alternativa" do cantor Raul Seixas, que diz "faça o que tu queres...". Assim nós conseguimos associar a imagem com a idéia de uma maneira clara e direta para os leitores.


 
Já nessa imagem, nós quisemos dizer que muitas vezes nós vemos, e sabemos das coisas mas preferimos nos fazer de cegos e mudos para nao causar qualquer impacto ou coisas desse gênero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário