quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um livro para mudar a cabeça...

    O livro "Depois daquela viagem", além de nos entreter e prender até o final do enredo, levanta questões sobre dois problemas que assombram a sociedade: a AIDS e a violência contra as mulheres. Valéria, a autora do livro, relata seus medos e anseios que vieram junto com essa doença; Como ainda não havia sido estudado o bastante na época em que ela contraiu, a falta de informação gerou muito preconceito pelas pessoas que viviam em torno da personagem, na hora de se relacionar, por exemplo, Valéria sentia certo desconforto em contar para as pessoas que tinha a doença.
        A obra pode ser considerada literária, pois ha função ultilitaria, realidade factual, objetividade nos textos, além disso a autora se importou com a parte estética dos textos fazendo jogos com as palavras, tanto nos titulos dos capítulos, como no decorrer do livro. A leitura pode ser feita por adolescentes ou adultos, mas é destinado principalmente aos jovens em formação.
       Recomendamos o livro, porque é uma obra que nos faz de certo modo abrir a cabeça nos tornando na maioria das vezes pessoas melhores.

Um comentário: