segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Esculturas belissímas feitas com corrente de bicicleta



O artista coreano Seo Yeong-Deok fez uma coleção de esculturas reutilizando materiais fora do comum e com uma grande originalidade. 
Ele usou correntes de bicicletas, de motos, correntes industriais e correntes de elos comuns como as usadas em portões para servirem de matéria-prima para suas obras.
As obras com formatos de humanos mostra ao público, que por mais que o material seja difícil de trabalhar, é possível dar uma forma bem realista e um toque chique !
O surreal é imaginar a maneira como ele encaixa cada elo e gomo das correntes e como solda todo esse material pesado e aparentemente de difícil mobilidade até formar copos perfeitos com expressões de prender o olhar.





Fernanda Wurmbauer

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DILMA, SALVE A FICHA LIMPA !

       Dia 20 de setembro a Ficha Limpa fez um ano, mas nossa grande vitória contra a corrupção pode ainda perder a grande batalha, a não ser que a Presidente Dilma a salve.  
       A Ficha Limpa está na corda bamba. Vamos juntos, mais uma vez, ter a certeza de que são as pessoas, e não políticos corruptos, que determinam o futuro do nosso sistema político. Assine a petição pedindo para Dilma escolher um Ministro anticorrupção para o STF e depois envie para todos -- nossa petição será entregue ao escritório da Dilma quando conseguirmos 250.000 assinaturas. E ja estamos nas 185 mil !!


Assine nesse site:  http://www.avaaz.org/po/rescue_ficha_limpa/?sbc

Fernanda Wurmbauer

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PAS UnB 2011

    O PAS 2011 está chegando! Para quem ainda não entendeu direito como funciona o programa, aqui vai uma breve explicação: o processo é realizado em três etapas consecutivas, feitas no final de cada ano do ensino médio. Com isso, propõe facilitar a entrada na Universidade de Brasília.
    Sei que muitos não sabem como começar a estudar para o PAS, então pesquisei e encontrei no site do própio CESPE algumas dicas, como aproveitar a vida - cinema, teatro, exposições, música, tudo traz novas informações e aprimora a crítica, ser curioso - ouvir atentamente os telejornais, as entrevistas, os programas informativos; ter opiniões próprias sobre os diversos assuntos, ser crítico - acompanhar aevolução dos acontecimentos e comparar as diversas versões que os meios de comunicação apresentam; contruir interpretações próprias, estar ligado - ler o editoriais dos jornais e ficar atento às grandes reportagens das revistas semanais, tirar dos fatos do dia-a-dia conclusões para os estudos. São só algumas das várias que estão disponibilizadas, e são de extrema importancia, pois a prova exige o desenvolvimento de competências e habilidades, e não acúmulo de informações.
    A prova ocorrerá no dia 3 de dezembro, portanto ainda dá tempo de começar a se concentrar nos estudos, só basta força de vontade e o sucesso será garantido.

Júlia Moreira


   

A Chegada

    Lá estava eu, andando pelo meu país, a procura de comida para alimentar a minha tribo. Quando estava passando pelo mar, me deparo com algo muito estranho, uma espécie de barcos, só que muito maior que o normal e haviam grandes panos brancos.
    Ficava olhando para o horizonte e cada vez o barco ficava maior, até que chegou bem pertinho. Corri até a minha tribo e avisei sobre o que estava acontecendo. Logo após eu ter avisado, a tribo toda foi ao encontro dos grandes barcos.
    Quando chegamos lá, nos deparamos com uns seres parecidos conosco, porém esquisitos. Usavam trajes de pano e coisas brilhantes no pescoço, falavam de forma diferente, não conseguíamos entender nada. Até que começamos a nos comunicar por gestos.
    Pareciam legais, até então. Pediram para mostrarmos nossas terras, e já que eramos ingênuos, mostramos tudo, florestas, animais, rios e ocas. Perguntaram nos aonde tinha a tal "pedra brilhante", e em nossas terras havia de sobra.
    Trocamos as pedras por coisas que nunca havíamos visto antes. Gostei muito de um objeto que mostrava nosso reflexo. Meu povo já estava se cansando de tanto pegar pedras brilhatntes, foi quando negamos para esses seres, que apelidamos de homens brancos. Quando viram que nós não iríamos mais pegar as pedras, mataram metade de nossa aldeia.
    A partir daí, vimos que não eram realmente nossos amigos, que estavam alí somente por interesse,  pois nos forçaram a fazer algo que nao queríamos, acabando cada vez mais com nosso paraíso.

Júlia, Fávila e Fernanda

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jack3d: Novo perigo nas academias


Nas academias de ginástica do Grande Recife um assunto vem ganhando destaque. Idolatrado, o suplemento alimentar Jack3d, fabricado nos Estados Unidos e proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é a mais nova mania entre os malhadores. O suplemento é usado como estimulante e deve ser ingerido 30 minutos antes dos exercícios físicos, depois de ser misturado à água. Um pote de 250 gramas é comercializado ilegalmente no Recife por até R$ 200. A procura é grande. As ofertas de venda também. Estão em sites da internet, nas redes sociais e nas rodas de amigos na hora da malhação. Quem está usando o produto até conhece seus riscos. Mas prefere jogar contra a sorte em nome de um corpo bonito a curto prazo e do estímulo de energia que segue após a ingestão. Relatos de desmaios, mal-estar e até mesmo de pessoas hospitalizadas já foram relacionados ao suplemento.

“Estou tomando o Jack3d, mas não acho que ele cause esse mal que as pessoas estão dizendo. Não vou negar que quando uso sinto sensações estranhas. A vista fica um pouco embaçada. Uma vez tomei às 22h e fiquei sem dormir até as 6h”, relatou o empresário Leidson Melo, 31 anos, que está usando o produto há quase cinco meses. “O Jack3d tem em sua composição substâncias usadas em tratamento de transtornos de ansiedade e depressão. Isso acaba estimulando as pessoas e provoca a sensação de euforia. Por isso, elas conseguem suportar um ritmo e intensidade de treinamento mais elevados”, explicou o especialista em fisiologia do exercício e consultor de atividades físicas Diego Zanon.

O Jack3d, segundo a Anvisa, é comercializado nos Estados Unidos como um suplemento dietético. O produto não está autorizado para consumo no Brasil como alimento porque não se enquadra em nenhuma das categorias existentes devido à sua composição e finalidade de uso. Além disso, o rótulo do produto é todo em inglês. Médicos e profissionais de educação física consultados pelo Diario alertaram para os riscos de quem começa a ingerir produtos sem ter consciência das substâncias que estão em sua composição. O empresário Flávio Soares, 32, até sabe dos riscos, mas passou a usar o Jack3d. “Você fica com mais energia. Estou gostando do resultado”.

Num blog especializado em atividades físicas, malhadores de todo o país deixaram seus comentários sobre o suplemento.“Tenho um amigo que treina comigo e depois que ele começou a tomar esse Jack3d não conseguiu mais treinar sem ele. Ficou dependente”, alertava um comentário.
Do Diario de Pernambuco
Fonte:
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110924103646


Opinião: Cada vez mais as pessoas estão querendo ficar em forma, sendo que com esse produto acho que não vale a pena pois acho que você vai na academia para ter saúde e não para estraga-la. Por isso antes de usar qualquer tipo de suplemento acho que deve-se procurar ajuda de profissionais.